Alô, alô galera! Outono já chegou e eu confesso que estava morrendo de saudades dele. Principalmente do inverno! Várias meninas estão pedindo looks com esse tema, então acho que estamos todas com saudades, né? Eu sei que aqui no Rio não teve nem suspiro de frio ainda, mas minha mãezinha me bateu um rádio lá de Santa Catarina dizendo que já está saindo só de calça e casaquinho #inveja. Então eu pensei em fazer um lookzão de mezzo inverno com várias peças polêmicas: tricô, vestido curto e bota. Hahahaha! Fat Power!
Como usar vestido ou saia com bota no inverno? Já vi que muitas meninas têm essa dúvida e espero poder ajudar vocês. Esse é meu tipo de look preferido pra usar nessa época do ano, principalmente aqui no Rio que não faz aquele frio rigoroso. Dessa forma, dá pra usar e abusar de vestidinho com meia calça ou legging. Eu uso até sem nada mesmo porque não tenho medo de ser feliz! Então aguardem, que esse vai ser só o primeiro de muitos looks desse tipo aqui no inverno 2015 do Tamanho P. 😉
Primeiro vamos falar desse vestido de tricô maravilhoso que já é meu há muitos anos, mas estava enterrado no meu guarda-roupas lá de Brusque. Eu achei quando estive lá no mês passado e resolvi trazer e mostrar pra vocês, porque é uma peça super diferente, né? E polêmica também!
Já cansei de ver peças de tricô em editoriais de inverno, e eu simplesmente acho maravilhoso! Eu tinha um medinho de usar peças de tricô, mas depois desse vestido, comprei mais duas blusas e uma delas é cropped! Esse da foto ficou muito bom porque ele é curto, ou seja, para as baixinhas é a melhor opção. Se fosse um pouco mais perto do joelho, acho que encolheria super, a não ser que você use com sapato de salto. Meninas que tem coxas grossas e querem usar vestido ou saia com botinha assim de cano baixo, o comprimento tem que ser levado em consideração. Um vestido mais curtinho vai alongar esse corpitxo e vai ficar MARA! Nesse caso, a meia calça é opcional, mas também ajuda muito a alongar, principalmente se for da mesma cor que a bota.
Essa gola cobrindo todo o colo também pode ser perigosa, mas segue a mesma lógica do comprimento do vestido. Se ele não estiver te cobrindo totalmente lá em baixo, pode te cobrir mais em cima, que não vai ter problema. Coloquei um brinco no tom grafite, pois acho que combina muito com o inverno. O colar e a bolsa seguem essa mesma linha.
Eu sei que botas podem ser o terror das gordinhas. Muitas meninas nem usam, porque a bota não fecha na perna, ou porque têm medo de achatar a silhueta. Na minha opinião, as botas de cano baixinho são as melhores opções. Pode ser de salto alto, salto baixo, ter franjas, fivelas ou ser vazada. AMO TODAS! Gosto muito também daquelas com o cano médio, igual a que a Paty usou no último look dela. Tenho duas em casa desse tipo, e sempre uso com meia calça ou legging pretas.
Veja também: Como usar jeans e botas se você tem quadris largos.
A bota mais polêmica de todas é a de cano alto, justamente o maior medo das meninas, porque elas geralmente não fecham nas nossas pernas grossas. E aí, como faz? Eis que, esses dias numa das minhas andanças pela internet, eu descobri uma loja maravilhosa que faz botas sob medida! É a Goradin, que tem vários modelos de bota plus size. Na hora de comprar, você coloca as medidas da sua panturrilha e do seu tornozelo e eles fazem a bota do seu tamanho. Muito legal, né? Acho que vale a pena dar uma olhadinha lá!
Enfim, meninas, acho que esse tipo de look é legal pra mostrar pra vocês que podemos nos livrar dos nossos medinhos aos poucos, né? Eu também tinha medo de usar muitas coisas, mas fui ver que só eu que estou perdendo com isso, deixando de usar o que eu gosto e acho bonito só porque os outros dizem que é feio ou não pode! E podemos usar o que queremos, sim. Sempre! 🙂 :*
Fotos: Babi Xavier
Vestido: Hering
Bota: Aquamar
Bolsa: Renner
Colar, brinco e anel: Pax Acessórios
Beijinhos, Ana.
OI Ana adorei os modelitos
tenho uma loja e sempre to de olho
bjookas
Ótima matéria! Sutil e elegante. parabéns! E parabéns tb para a linda modelo! Shoooowww.
Obrigada, querido! 🙂