Eu sei que existe gente que não gosta de ser gorda. É gorda, mas não queria ser. É gorda, tenta emagrecer, não consegue e fica triste. Isso pode ser culpa da pressão da mídia, da nossa sociedade que venera o corpo magro/sarado, do bullying sofrido por toda uma vida ou apenas questão de gosto mesmo. Cada caso é um caso e é uma complicação julgar, mas o fato é que existe gordo satisfeito e feliz, sim, obrigada! É o caso da delicinha aí do Tumblr, a fashionista plus size Katana Fatale.
O problema é que tudo que sai do atual “padrão” é cruelmente criticado. Olha, eu fico P da vida quando vejo uma foto de uma mulher gorda com comentários esdrúxulos feitos por mentes pequenas que nem respeito tem por si mesmo, quem dirá pelo próximo.
Ninguém é obrigado a achar uma pessoa gorda bonita, mas são obrigados a respeitá-la sim. Particularmente, eu acredito que temos poucos admiradores de gordos porque não temos corpos GG em alta nesse século. Sim, isso mesmo. Acho que se esses corpos maiores fossem vendidos como são vendidos os magros, poderiamos nos acostumar, admirar e querer corpos não malhados.
Ah tá, pode parar, antes de começar com o blá blá blá de gordo não é saudável, não estou aqui falando de obesidade mórbida. Ainda assim, mesmo para a obesidade elevada, penso que deve haver respeito. São opções que uma pessoa toma na sua vida e ela pode viver feliz desse jeitinho! Quando uma pessoa fuma, bebe demais, toma muito sol, dentre tantas outras coisas, elas também estão tomando decisões que dizem respeito somente a elas. Engordar ou se manter gordo é uma decisão também (mesmo que nem sempre consciente).
Eu fico feliz quando uma pessoa que era triste gorda, emagrece, mas fico ainda mais animada quando vejo uma gordinha no estilo da Katana Fatale, que compartilha com a gente toda a sua gostosura!
Katana Fatale me inspira!
Ah, esqueci de dizer ainda como a gente fica mais bem disposta quando emagrece. Eu, particularmente, tenho muito mais fôlego.
Oi Samantha! A ideia não é ser gordo ou ser magro. É bem mais amplo que isso. É questão de ser respeitado independente do seu tamanho.
Você pode sim não gostar de gente gorda, magra, de pele oleosa ou com cabelos cacheados. É um direito que cada um tem.
Você resolveu emagrecer, não engordar de novo. Cara, isso é muito bom de verdade! Mas não se esqueça que foi você quem decidiu e conquistou!Você passou por problemas de saúde, você se esforçou. Não se pode exigir o mesmo das outras pessoas e nem nomear essa mudança como algo fácil ou difícil…
A gente não prega que gordo é sinônimo de saúde, mas também não fala que é sinônimo de doença! Nem só porque as pessoas são magras que elas têm saúde.
Se a pessoa quer ser gorda, se sente bem assim e não tem problemas de saúde por isso… bem, o que pode ser feito? A vida é uma só e é uma experiência individual 🙂
Olha, eu nunca fui fã de gordura, não só pela estética, mas por diversos outros motivos. Um exemplo? Viajar durante 3 horas com uma pessoa que ocupa o lugar de uma pessoa e meia, e ainda com banhas e suor roçando em mim. Eu não gosto de carnaval e não vou pra rua por causa disso, odeio pessoas encostando em mim, mas neste caso eu SIMPLESMENTE NÃO TINHA OPÇÃO. Não tinha mais nenhum lugar vago no ônibus e a gente nunca sabe quem vai viajar ao nosso lado. Eu não sou um exemplo de magreza, nunca fui, mas quando eu engordei pra valer, cheguei a 70 quilos pros meus 1,65 de altura, não é papo, meu nível de glicose subiu a ponto de eu QUASE ter diabetes tipo 2, faltava papo de uns 10 mg de glicose pra eu me tornar diabética. Tudo bem, diabete é genética também, mas isso prova que a gordura não é saudável. Hoje vivo feliz com os meus 65 quilos, que consegui atingir com herbalife, e pretendo chegar aos 58, e digo mais, não voltei a engordar. É só uma questão de força de vontade pra adquirir novos hábitos alimentares. Achei importante dizer isso, por que já vi muita gente gordinha dizer que essa coisa de gordura e de saúde não tem nada a ver, mas eu senti na pele que é verdade, sim.
Ta tentando vender Herbalife né???? Vai vender herbalife pros herbalóides sua fresca! Tá precisando de uma surra de piru suado nessa cara.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Olá Kátia,
Esse tipo de comentário não é produtivo! Aqui no TamanhoP temos espaço para mais diversas opiniões de quem está, já esteve acima do peso. A ideia é fomentar a discussão e não xingar 🙂 Todos têm espaço para falar e serem ouvidos. Toda opinião conta!
Tem espaço suficiente pra ninguém se encostar suado? hahahahaahhahahaha
Oi, Kátia, eu sei que dá uma revoltinha quando a gente sofre esse tipo de preconceito na pele, mas o melhor mesmo é a gente pensar que essa pessoa quando era mais cheinha era infeliz, e acho que todas as pessoas gordas devem sofrer o mesmo… triste isso, né? Mas o ser humano tem essa mania de tirar por si (de experiências próprias) o sentimento dos outros, isso porque é difícil mesmo viver com as diferenças… rsrs
Mas com paciência a gente monta um mundo onde todos se respeitem! <3
Oi, Samantha, que bom que você emagreceu e está feliz! Isso sim é o mais importante. Mas tão importante quanto isso é saber respeitar as diferenças. Ninguém vai dizer a você que precisa gostar de gente gorda, mas precisa respeitar sim.
No seu caso, a gordura podia estar atrapalhando sua saúde, como acontece com muitas pessoas, mas também existem outras pessoas gordas que não têm problemas de saúde! Incrível, né? Mas é desse jeito mesmo, cada corpo é único e cada pessoa ímpar.
E outra, mesmo que a pessoa não esteja lá muito bem com o colesterol não cabe a nós julgarmos. Respeito é bom e todo mundo gosta 😉